Andre Lazaroni

segunda-feira, agosto 25, 2008

O Ministério do Meio Ambiente participa em Accra, Gana, na África Ocidental, da terceira reunião do Grupo Ad Hoc de Ações de Cooperação de Longo Prazo (AWG-LCA 3) e da primeira parte da sexta reunião do Grupo de Trabalho Ad Hoc sobre Compromissos Adicionais dos Países do Anexo I do Protocolo de Kyoto (AWG-KP), dentro da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima. Os encontros, que começaram na quinta-feira passada e prosseguem até o dia 27, fazem parte das discussões do plano de ação de Bali, acertado em dezembro de 2007, que estabelece um calendário para negociações que deverão definir os contornos do futuro regime internacional do clima, além de definir os novos compromissos dos países desenvolvidos (Anexo I) no âmbito do Protocolo de Kyoto.
O grupo, que discute as ações de longo prazo, debate como as disposições da convenção podem ser efetivamente aplicadas, nas áreas de mitigação, adaptação, tecnologia e financiamento. Dois importantes workshops irão abordar os temas compromissos setoriais e transferência de tecnologia, e incentivos positivos que assegurem e apóiem a redução de emissões de gases de efeito estufa mediante a redução do desmatamento de florestas tropicais. Os dois assuntos são de interesse do Brasil. O segundo grupo continuará a analisar as formas de os países desenvolvidos atingirem suas metas de redução de emissões e de que maneira eles podem contribuir efetivamente para o desenvolvimento sustentável.

publicado por Unknown em 25.8.08



4 Comments:

  • O Brasil precisa ter uma participação mais ativa nessas reuniões internacionais. Parecemos um país indeciso, sem pontos de vista formados.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:04 PM  

  • E o Tratado de Kioto? Que fim vai levar? Espero que ele tenha melhor sorte. A vida na Terra depende, em muito, desse tratado.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:05 PM  

  • Espero que Barack Obama vença a eleição americana, em novembro, e que ele mude a política ambiental americana logo no início de 2009. As reuniões internacionais agora ficarão mais interessantes.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:06 PM  

  • Será que o Carlos Minc vai impor uma política ambiental mais agressiva, no exterior? Espero que sim. Ele pode fazer uma boa dobradinha com o chanceler Celso Amorim.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:07 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger