Andre Lazaroni

segunda-feira, julho 14, 2008

Importante vitória dos combatentes do meio ambiente e da qualidade de vida! A empresa Hershey's enviou carta ao Greenpeace se comprometendo a usar apenas ingredientes livres de transgênicos na fabricação de seus produtos. Segundo o documento assinado pelo diretor geral da empresa no Brasil, Aluizio Periquito Neto, a Hershey's agora passará a usar ingredientes de fornecedores que garantem matéria-prima livre de transgênicos. “A postura da Hershey's mostra sua preocupação com o desejo do consumidor e gera um efeito dominó em toda a cadeia produtiva, porque obriga os fornecedores a trabalhar com produtos que não causem danos ao meio ambiente. Fornecedores que nao se adequam às vontades dos clientes tendem a perder mercado, como aconteceu com a Cargill neste caso”, afirma Gabriela Vuolo, coordenadora da campanha de Engenharia Genética do Greenpeace.A Cargill era uma das principais fornecedoras de matéria-prima da Hershey's, mas ao não garantir ingredientes como óleos e lecitina de soja e gordura vegetal livres de transgênicos, foi substituída pelas empresas Brejeiro e Imcopa - ambas presentes na lista verde do “Guia do Consumidor do Greenpeace”. O guia relaciona os produtos que usam ou não matéria-prima transgênica. Com o compromisso assumido pela Hershey's, o guia conta agora com 74 empresas na lista verde e 32 na lista vermelha. As empresas que não respondem ou que não fazem controle adequado para evitar a contaminação por matéria-prima geneticamente modificada são listadas na lista vermelha do guia. Até o momento, a empresa Garoto não se manifestou, deixando seus consumidores sem informações adequadas sobre o uso ou não de transgênicos em seus chocolares.

publicado por Unknown em 14.7.08



6 Comments:

  • O fato dessa empresa, a Hershey's, vir a público e informar que não mais usará produtos transgênicos na fabricação de seu chocolate, é altamente positiva.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:11 AM  

  • O Movimento Greenpeace age muito, sofre muito, mas conquista vitórias cada vez mais expressivas. Essa notícia é excelente!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:12 AM  

  • Depois dessa, outras providências iguais devem ocorrer. Essa é uma exigência da opinião pública brasileira.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:13 AM  

  • A Garoto, se não acompanhar a iniciativa da Hershey's, deve ser intimada imediatamente. Ela fabrica chocolates com ingredientes transgênicos.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:15 AM  

  • Vitória!!!!!!!!!!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:15 AM  

  • Estou um pouco mais confiante nos destinos do Brasil. Que outras providências iguais aconteçam.
    Augusto Marzullo, Rio Comprido.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:16 AM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger