Andre Lazaroni

sexta-feira, junho 27, 2008

O setor supermercadista terá que trocar, em breve tempo, seus equipamentos de refrigeração e, assim, eliminar o uso do HCFC (hidroclorofluorcarbonos), um gás da família do CFC (clorofluorcarbono) usado como fluido refrigerante em geladeiras e aparelhos de ar-condicionado, que destrói a camada de ozônio e tem efeito estufa. O governo federal busca, com isso, mais eficiência energética e benefícios ambientais.
O Ministério do Meio Ambiente promoveu, em São Paulo, um seminário sobre refrigeração em supermercados, com a participação da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava). Na ocasião, foram apresentadas alternativas ao uso do HCFC e do HFC (hidrofluorcabono) que, embora não agridam a camada de ozônio, também contribuem para o aumento do efeito estufa.

publicado por Unknown em 27.6.08



6 Comments:

  • Essa é uma medida que deveria ter sido adotada há muito tempo. Há muito refrigerador gigante por aí em supermercado e também em grandes padarias e restaurantes quejá deveriam ter sido trocados.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 3:46 PM  

  • O governo tem que se meter em tudo? As empresas, as repartições, as pessoas não sabem o seu dever para com o meio ambiente?

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 3:47 PM  

  • Tem um armazém antigo, aqui em Oswaldo Cruz, perto de Madureira, que os refrigeradores são antiquíssimos! As autoridades têm que ver isso! O dono não está prejudicando, e muito, o meio ambiente?
    Anita Cunha Lemos
    Oswaldo Cruz
    Rio de Janeiro

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 3:54 PM  

  • Como toda boa lei, essa medida tem que ser cumprida por todos. Não é para ficar só na idéia e no papél.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 3:55 PM  

  • Sei que o governo também financia a troca de refrigeradores em residências pobres.Acho as duas medidas legais. Tomara que dê certo.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 1:23 PM  

  • legaaaallll!!!!!!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 1:24 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger