quarta-feira, maio 21, 2008
Prioridade total para o meio ambiente
Como cidadão e parlamentar envolvido com as questões ambientais, e como presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj, vejo com expectativa, ora pessimista, ora otimista, a futura gestão de meu colega Carlos Minc à frente daquele que deveria ser um dos mais importantes ministérios do governo Lula.
Minc assume o meio ambiente federal num momento crucial da política desse setor. Um governador que é capitalista do agronegócio, Blairo Maggi, do Mato Grosso, disse que não vai colaborar para a formação da Guarda Nacional Ambientalista, proposta por Minc.
Conhecido por fazer e autorizar a fazer o desmatamento continuado da floresta amazônica para um imenso plantio de soja e criação de gado, Maggi já não dera apoio à então ministra Marina Silva, a exemplo de seu colega de Rondônia.
O presidente da República prometeu dar todo apoio a Carlos Minc e tornar prioridades absolutas as metas do novo ministro. É ver para crer.
Com seu conhecido prestígio nacional e internacional, Marina Silva foi voto vencido nas reuniões ministeriais. Privilegiou-se a ação capitalista no campo, mesmo quando estas, de forma ilegal, foram constatadas por instituições técnicas e científicas, como as do Inpe, o Instituto Nacional de Pesquisa Espacial.
publicado por Unknown em 21.5.08
7 Comments:
Concordo co você, André. Sóo tempo dirá qual o papel do Minc no governo Lula.
Publicado por Anônimo , em 6:18 PM
Na hora H o Lula vai dar, como tem feito, apoio ao capital que consume a Amazônia.O Minc que abra bem o olho.
Publicado por Anônimo , em 6:51 PM
Este é o momento adequado para se fazer uma grande campanha nacional em favor da Amazônia, esse patrimônio do Brasil!
Publicado por Anônimo , em 6:52 PM
André, se você ora é pessimista, ora é otimista, eu sou um eterno pessimista. A Amazônia será dizimada, aliás como fazem com nossas florestas desde 1500.
Publicado por Anônimo , em 6:53 PM
O novo ministro tem jogo de cintura. Ele vai dominara política nacional do meio ambiente. Ele fazia um bom trabalho aqui no Rio de Janeiro.
Publicado por Anônimo , em 6:54 PM
O governador Blairo Maggi, do Mato Grosso, não está sozinho em sua campanha pela capitalização da Floresta Amazônica. Por trás dele estão grandes corporações multinacionais interessadas apenas em lucro rápido e fácil.
Publicado por Anônimo , em 6:56 PM
Penso da mesma maneira. Marina Silva é uma figura que já passou para a História. Vamos ver o que no que a ação do Minc vai dar.
Publicado por Anônimo , em 10:36 PM
Postar um comentário
<< Voltar