Andre Lazaroni

segunda-feira, agosto 18, 2008

O Ministério do Meio Ambiente e a Federação das Indústrias Estado de São Paulo (Fiesp) assinaram protocolo de intenções em que a indústria madeireira assume o compromisso de se certificar da legalidade de todos os produtos florestais de origem amazônica processados em suas unidades. Este é o quinto acordo que o governo assina com os setores econômicos em dois meses. Foram assinados termos de compromisso para coibir a aquisição de produtos decorrentes do desmatamento ilegal da Amazônia com os exportadores de soja e de madeira e com a Vale, que passou a exigir certificado de origem do carvão para vender minério de ferro para os guzeiros. Os bancos oficiais também se comprometeram a não mais financiar projetos econômicos insustentáveis bem como oferecer condições especiais de financiamento para investimentos com tecnologias e processos de produção limpos e sustentáveis.

publicado por Unknown em 18.8.08



8 Comments:

  • Parabéns à Fiesp por essa decisão de apoiar uma política séria para as madeiras, tão devastadas nos últimos anos.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:18 AM  

  • Excelente medida, excelente notícia!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:19 AM  

  • É preciso cortar todo financiamento aos madeireiros e compradores de madeira ilegalmente retirada da mata. Quando dói no bolso os que cometem delitos ou irregularidades se arrependem logo do que fazem.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:21 AM  

  • O Ministério do Meio Ambiente está agindo no caminho certo. Até quando?

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:21 AM  

  • A Companha Vale tem muitos conflitos, especialmente com o MST e comunidades que antes residiam em áreas desapropriadas, mas vem cooperando bem com as autoridades. Parabéns à Vale e à Fiesp.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:23 AM  

  • Espero que as demais federações das indústrias sigam o exemplo da FIESP. É assim que age o empresário moderno e com preocupação com o meio ambiente.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:38 PM  

  • O Brasil precisa fazer respeitar as leis. Se o meio ambiente for esse cipoal que imagino, poucos imitarão o exemplo da Fiesp. Precisamos pensar e nos preocupar mais com a sorte futura dos nossos filhos e netos.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:40 PM  

  • Acho difícil isso acontecer. Só as grandes empresas organizadas agem corretamente nos negócios. Muita gente vai continuar comprando madeira ilegal.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:55 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger