Andre Lazaroni

quarta-feira, maio 09, 2012


A sustentabilidade abrange em seu conceito, a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade, com vários níveis de organização. Ações como o consumo consciente, podem transformar o futuro de uma geração.
Juntamente com a educação e as políticas públicas, a conscientização do consumo é uma das melhores formas de se ter uma sociedade mais sustentável, mas é triste a realidade de que a maioria dos consumidores desconhece o assunto ou pouco se interessa e não se preocupa em transformar a palavra sustentabilidade em prática.
Algumas atitudes como o racionamento do uso de ar condicionado, evita que 900kg de dióxido de carbono por ano subam parta a atmosfera. Lâmpadas fluorescentes gastam cerca de 65% a menos de energia. Mais de metade do lixo produzido em nossas casas pode ser reciclado. Manter a tampa da panela fechada concentra mais calor e economiza gás de cozinha.
Pequenas mudanças no comportamento fazem a diferença. As empresas atendem às tendências do mercado, se formos consumidores preocupados com as causas socioambientais, teremos melhorias na fabricação de nossos produtos, focadas nestas questões.
A Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada em junho deste ano, tem como objetivo discutir sobre economia verde e projetar um novo modelo de desenvolvimento sustentável para o planeta, integrando as esferas social, ambiental e econômica, de forma que elas tenham o mesmo peso no debate.
A ideia é que possamos viver de forma mais inteligente. O nosso país tem tido ótimos resultados. A economia progrediu, foram feitas práticas de inclusão social e as taxas de desmatamento foram reduzidas consideravelmente. Se conseguirmos integrar as três dimensões, poderemos, enfim, realizar as promessas da ECO-92.André Lazaroni, deputado estadual e vice-presidente da Comissão do Meio Ambiente.

publicado por André Lazaroni em 9.5.12



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger