O suplemento Ela, do jornal O Globo de sábado (18/12), publicou matéria de página inteira e bem ilustrada sobre o livro “Mate com Angu – A História de Armanda Álvaro Alberto”, escrito por minha mãe, a professora Dalva Lazaroni. Como se diz hoje em dia, a notícia bombou. Teve intensa repercussão, especialmente aqui, na Internet. O Twitter e o Facebook noticiaram várias vezes, e as respostas foram imediatas e – como a autora merece – bem favoráveis à obra e à sua escrita.
O título da matéria do Ela é este: “Educadora e feminista”. Fotos das professoras Armanda Álvaro Alberto e Dalva Lazaroni ilustram o longo, detalhado e bem escrito texto. Numa chamada, o caderno Ela diz: “A história de Armanda Álvaro Alberto, revolucionária que criou a primeira escola com merenda no país, vira livro”. Na semana que terminou ontem, também Luiz Gustavo Schimitt fez uma bela postagem no blog Bairros.com , do Jornal O Globo, sobre o livro “Mate com Angu”.
Fiquei muito feliz, tanto pelos textos publicados no importante jornal como pela repercussão. Insisto sempre que a professora Dalva fez um resgate tão fundamental da história de uma educadora notável, avançada no tempo. Não sou educador, mas falo com certeza da afirmativa: a obra pedagógica da professora Armanda se equipara à dos seus mestres inspiradores: o suíço Johann Pestalozzi, o americano John Dewey e a italiana Maria Montessori. Com o livro, Armanda Álvaro Alberto está mais presente do que nunca!
publicado por
André Lazaroni
em
19.12.10
0 Comments:
Postar um comentário
<< Voltar