Andre Lazaroni

domingo, dezembro 19, 2010


O suplemento Ela, do jornal O Globo de sábado (18/12), publicou matéria de página inteira e bem ilustrada sobre o livro “Mate com Angu – A História de Armanda Álvaro Alberto”, escrito por minha mãe, a professora Dalva Lazaroni. Como se diz hoje em dia, a notícia bombou. Teve intensa repercussão, especialmente aqui, na Internet. O Twitter e o Facebook noticiaram várias vezes, e as respostas foram imediatas e – como a autora merece – bem favoráveis à obra e à sua escrita.


O título da matéria do Ela é este: “Educadora e feminista”. Fotos das professoras Armanda Álvaro Alberto e Dalva Lazaroni ilustram o longo, detalhado e bem escrito texto. Numa chamada, o caderno Ela diz: “A história de Armanda Álvaro Alberto, revolucionária que criou a primeira escola com merenda no país, vira livro”. Na semana que terminou ontem, também Luiz Gustavo Schimitt fez uma bela postagem no blog Bairros.com , do Jornal O Globo, sobre o livro “Mate com Angu”.

Fiquei muito feliz, tanto pelos textos publicados no importante jornal como pela repercussão. Insisto sempre que a professora Dalva fez um resgate tão fundamental da história de uma educadora notável, avançada no tempo. Não sou educador, mas falo com certeza da afirmativa: a obra pedagógica da professora Armanda se equipara à dos seus mestres inspiradores: o suíço Johann Pestalozzi, o americano John Dewey e a italiana Maria Montessori. Com o livro, Armanda Álvaro Alberto está mais presente do que nunca!

Saiba mais sobre esta bela obra. http://www.matecomanguolivro.com.br O livro Mate com Angu está à venda na livraria Travessa ou pelo site, http://www.matecomanguolivro.com.br

publicado por André Lazaroni em 19.12.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger