Andre Lazaroni

segunda-feira, setembro 13, 2010


Nesta segunda-feira (13/9), mando um abraço afetuoso ao casal Ermínia e José Antônio, simpatizante da minha candidatura à reeleição, no bairro de Madureira. Eles estão casados há mais de 50 anos, numa união feliz cercada de filhos, netos e dois bisnetos. Num encontro comigo, em corpo a corpo, Ermínia e José Antônio quiseram saber como eu vejo a situação da cidadania da terceira idade. Lembrei a eles que em meus dois mandatos na Alerj legislei por seus direitos.

Lei de minha autoria, a 3.387, determina que as escolas públicas estaduais incluam no currículo matérias que valorizem todas as idades, principalmente os idosos. Na justificativa da lei, lembrei que eles são fundamentais na construção da vida em sociedade. Segundo o IBGE, a população da terceira idade brasileira se aproxima dos 22 milhões de seres. Em uma década, o número de idosos no Brasil cresceu 17%. Em 1991, ele correspondia a 7,3% da população.
Ermínia, José Antônio e eu concordamos com o IBGE: a importância dos idosos para o país não se resume à sua crescente participação no total da população. Milhões, hoje, são chefes de família e nessas famílias a renda média é superior àquelas chefiadas por adultos não-idosos. Segundo o Censo 2000, 62,4% dos idosos e 37,6% das idosas eram chefes de família, somando 8,9 milhões de pessoas. Além disso, 54,5% dos idosos chefes de família vivem com os seus filhos e os sustentam.

A terceira idade e seus direitos, reivindicações e reclamos são preocupações de sempre deste deputado estadual candidato à reeleição, pelo PMDB Verde, com o número 15.555. Essa luta continua!

publicado por André Lazaroni em 13.9.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger