Andre Lazaroni

domingo, julho 25, 2010


O jornal O Peru Molhado, de Cabo Frio, em sua edição do dia 18, traz uma extensa e bem escrita reportagem sobre minha estada na Região dos Lagos, ao lado de minha mãe, a professora e ambientalista Dalva Lazaroni e de tantos amigos. Na parte final do texto, saiu com muita clareza a razão da minha devoção à causa da preservação ambiental. Vejam: “para o deputado André Lazaroni, a maioria das pessoas já percebeu a importância de se preservar o meio ambiente e não teme que o discurso da defesa do verde fique monocórdio.”

E segue o texto: “para ele, defender o meio ambiente é defender a qualidade de vida, as futuras gerações e a sustentabilidade do planeta. Lamenta apenas, que algumas pessoas ainda não tenham entendido o tamanho dessa responsabilidade.” O Peru Molhado publica mais do meu pensamento: “quando falamos em meio ambiente falamos de renda, saúde, bem-estar, educação e infraestrutura. Não dá mais para pensar em economia sem falar na parte social e ambiental. Também não dá para falar em meio ambiente sem falar na questão econômica e social.”

Gosto muito dessa parte final da reportagem do importante e tradicional jornal de Cabo Frio: “precisamos buscar um equilíbrio entre o social e o econômico. É claro que não dá para falar de preservação para pessoas que moram em favelas, cercadas de valas negras e sem a presença do estado. Sem médico, acesso a comida, segurança, transporte, educação e saneamento. Para essas pessoas temos que levar antes a presença do estado. O desenvolvimento sustentável é um conceito muito novo. Temos muito trabalho pela frente. Por isso estou buscando mais um mandato”, finalizou o deputado André Lazaroni, que na urna eletrônica terá o número 15555.

publicado por André Lazaroni em 25.7.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger