Andre Lazaroni

quinta-feira, abril 22, 2010


A tragédia ambiental que se abateu sobre o Rio de Janeiro, há poucas semanas, ofuscou um pouco, como era de se esperar, a campanha da cidadania carioca e fluminense pela defesa dos nossos recursos, na divisão dos royalties do petróleo extraído da Bacia de Campos. Mas o entusiasmo cívico está de volta! O meio ambiente é o setor mais ameaçado pela emenda Ibsen, que agora vai para o Senado federal. A propósito disso, coloquei em meu site uma enquete.

Vou manter a pergunta com as opções por mais algum tempo, a fim de que cariocas e fluminenses continuem opinando e mantendo viva essa campanha que há de ser vitoriosa. O resultado parcial expressa o pensamento de uma sociedade organizada e ciosa de seus direitos e deveres. Leiam. Esta é a pergunta: quem perde mais com a emenda Ibsen?

O meio ambiente – 29%
Obras de infraestrutura: 5%
Municípios produtores de petróleo: 15%
Todo o Rio de Janeiro: 51%

Reafirmo que se a emenda Ibsen passar no Congresso e o presidente Lula não vetá-la, os investimentos em meio ambiente praticamente desaparecerão. Atualmente, dos recursos para o setor, 70% vêm do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam) composto por 5% dos royalties do petróleo recebidos pelo Estado. O Fundo movimenta, todo ano, de 250 milhões de reais a 320 milhões.

Com a emenda Ibsen o meio ambiente só terá 5 milhões por ano. Vai parar o processo de recuperação das lagoas, a despoluição da Baía de Guanabara, da Barra da Tijuca e Jacarepaguá e o fundamental programa de despoluição e recuperação dos rios da Baixada. Lute por esse direito que é seu! Participe da votação na enquete.

publicado por André Lazaroni em 22.4.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger