Andre Lazaroni

terça-feira, dezembro 15, 2009


Um rapazinho boliviano, Darwin Peña, de 17 anos, representa a América do Sul na COP-15. Ele foi convidado para vir à Dinamarca pelo Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância. Darwin Peña comoveu ministros, diplomatas e jornalistas ao descrever o derretimento da neve dos cumes da Cordilheira dos Andes.

Vamos falar de moda? Vejo indianos sikhs com seus turbantes coloridos. Africanos ocidentais com suas túnicas longas bem coloridas, os bubus, e muçulmanas com hijabs, as mantas que cobrem a cabeça. Meu traje é terno, camisa, camiseta, gravata, casaco grosso de lã e cachecol.

Quem deu um show de competência e habilidade política na COP-15 foi o ex-vice-presidente americano Al Gore. Ele apresentou um relato científico, do Instituto Polar da Noruega, confirmando o rápido degelo do Polo Norte.

Cientistas com opinião comprada pelo capitalismo, e radicais de direita, tentaram negar o valor do filme-documentário de Al Gore, “Uma Verdade Inconveniente”. Se deram mal.

Vai ter papai noel em Copenhague? O holandês Yvo de Bôer, secretário-executivo da Convenção do Clima das Nações Unidas, só quer um presente de Natal: um acordo que supere em muito as metas do Tratado de Kioto e que seja assinado por todos, principalmente os Estados Unidos.
O Senado dos Estados Unidos ainda não aprovou a chamada lei Waxman-Markey, que determinará a meta estadunidense de redução de emissões de CO2. Assim, Barack Obama está legalmente impedido de assinar um acordo em Copenhague. Será que ele vai contrariar o Senado, chutando o pau da barraca?

Voto para mala da COP-15: a polícia da Dinamarca. Ela bate indiscriminadamente em homens e mulheres. Também não respeita idade.

publicado por André Lazaroni em 15.12.09



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger