Andre Lazaroni

segunda-feira, dezembro 14, 2009

O domingo em Copenhague também foi um dia de manifestações pelas ruas,com a polícia agindo com violência e prendendo novamente centenas de pessoas. Até as 4 horas da tarde, nesta bela cidade fundada por volta do ano 1000,mais de 300 ativistas foram levados ou arrastados para a cadeia.

No sábado, a repressão foi de uma brutalidade extrema. Os que protestam são ativistas internacionais, ligados às ongs em defesa do meio ambiente.
Mas há radicais anticapitalismo que culpam o desenvolvimento industrial a qualquer preço pelos desequilíbrios ecológicos e pelas desigualdades sociais.

A polícia dinamarquesa é preparada segundo as normas da OTAN, a Organização do Tratado do Atlântico Norte, aliança militar liderada pelos Estados Unidos. A OTAN adota preventivamente, em grandes eventos internacionais, métodos de luta contra o terrorismo.

O objetivo final da repressão é a Al-Qaeda, o grupo extremista de origem muçulmana. Por aí se entende a violência empregada contra os manifestantes aqui em Copenhague. A polícia acha que o mais pacífico dos militantes da Nigéria ou do Brasil, ou da própria Dinamarca, é um terrorista em potencial. Vai haver muita pancadaria até o dia 18.
Deus nos proteja!

publicado por André Lazaroni em 14.12.09



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger