Andre Lazaroni

terça-feira, dezembro 15, 2009


Neste momento, estamos abrindo a Conferência principal dos países membros da ONU-IPCC. O Ministro da Dinamarca acabou de falar, deu as boas vindas e pediu aos governantes presentes que cheguem a um acordo, pois a população mundial espera por isso.

Ah! Registramos a presença do Príncipe Charles, da Inglaterra, um ambientalista de carteirinha, conhecido dos brasileiros.

Senti falta da Ministra Dilma!!! Será que, depois da quantidade de equívocos cometidos por ela, ontem, aonde a mesma chegou a afirmar que o meio-ambiente é uma barreira para o desenvolvimento sustentável, deu números pouco confiáveis e disse, de forma que pareceu arrogante, que o Brasil tem a melhor proposta, ela resolveu pedir ao Presidente Lula que a retirasse do jogo?

Vamos aguardar.

Aqui em Copenhague temos a impressão, e é um sentimento geral, de que os documentos, que estão sendo formulados, não trarão nada de novo.

Ah, já ia me esquecendo, hoje, quando entrava no Bella Center, local do evento, fui convidado por alguns manifestantes, que estão do lado de fora, a me juntar a eles, dia 16/12, em um protesto contra a inércia dos governantes presentes. Pelo que entendi, amanhã, às 12h, as diferentes tribos de ambientalistas do mundo inteiro, sairão de dentro do Bella Center para encontrar com os manifestantes que estarão nos esperando na rua. Será um encontro histórico, onde o oficial se junta ao clamor popular. Lá na rua, vamos tirar o crachá e tomaremos atitudes de seres humanos inconformados com a irresponsabilidade dos que detêm o poder.

Como representante da população do Estado do Rio de Janeiro, como cidadão consciente de que a hora é essa, estarei aonde devo estar: do lado da humanidade.

publicado por André Lazaroni em 15.12.09



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger