quarta-feira, janeiro 21, 2009
Barack Obama e a saúde do mundo
Barack Obama já é o 44º presidente dos Estados Unidos. É, segundo as leis e a realidade, o homem mais poderoso do mundo. Entre as dezenas de graves questões que o novo mandatário terá que enfrentrar, de imediato, estão os desafios do meio ambiente. Renovo, aqui, dúvidas que expus num comentário anterior: como serão as praticas políticas para o meio ambiente em 2009? Como serão os Estados Unidos do presidente democrata Barack Obama? Este ano, em Copenhague, capital da Dinamarca, será realizada a reunião decisiva para a saúde ambiental do planeta. Um encontro de chefes de Estado e de governo vai definir um acordo substitutivo do Protocolo de Kioto. Espera-se, para esta reunião, uma presença bem atuante do presidente Barack Obama, provavelmente assinando o novo protocolo, ao contrário de George Bush que, também no setor, teve uma linha política retrograda. Obama chegou à Casa Branca com a esperança do mundo e com as bandeiras de luta de um grande amigo, grande aliado e grande líder mundial: o ex-vice-presidente Al Gore. Que o presidente cumpra o que prometeu.
publicado por Unknown em 21.1.09
5 Comments:
Confio muito no presidente Barack Obama. Ele é o avesso de George Bush. Acho que a contribuição de Obama à solução de problemas ambientais será importante.
Mário Ribeiro. Rio de Janeiro.
Publicado por Anônimo , em 1:51 PM
Sei não.
Os Estados Unidos, como a maior potência industrial do mundo vão mudar?
Acho que se mudar será o mínimo. Só pra inglês ver, como se dizia antigamente.
Lúcio Leão Torres, Rio de Janeiro.
Publicado por Anônimo , em 1:53 PM
Só acreditarei vendo. Ou lendo.
Publicado por Anônimo , em 1:54 PM
Espero que as políticas internacionais sobre o meio ambiente mudem radicalmente de posicionamento na reunião de chefes de estado e de governo, em Copenhague.
Acredito em Obama.
Anísio Salomão, Copacabana, Rio de Janeiro.
Publicado por Anônimo , em 1:55 PM
A política americana do meio ambiente deve mudar, e muito, com Obama.
Ele é um homem sincero que veio para mudar.
Publicado por Anônimo , em 1:56 PM
Postar um comentário
<< Voltar