Andre Lazaroni

quarta-feira, novembro 19, 2008

A ONG Greenpeace publicou, na Folha de S. Paulo, edição do dia 18 deste mês, carta aberta a vários deputados federais, pedindo-lhes que votem contra o projeto de lei 6424 que propõe mudanças, para pior, no Código Florestal Brasileiro. A proposta que vai à votação na Câmara, apelidada de “Floresta Zero”, “diminui de 80% para 50% a área com vegetação original que deve ser conservada e usada apenas para atividades de manejo florestal das propriedades privadas na Amazônia, a chamada Reserva Legal.”
Diz o Greenpeace, com o que concordo plenamente: “a Amazônia não é apenas a maior floresta tropical do planeta e uma das regiões de maior biodiversidade do mundo. Seu destino está intrinsecamente ligado ao futuro do clima global. A proteção da floresta pode significar um planeta menos quente, enquanto sua destruição representa o agravamento do aquecimento global.” Segundo a organização, mais de 180 mil brasileiros já se manifestaram contra o projeto de lei 6424, “Floresta Zero”.
Aos interessados, mais informações sobre o grave assunto podem ser conhecidas nos sites www.greenpeace.org.br e meiaamazonianão.org.br

publicado por Unknown em 19.11.08



6 Comments:

  • O projeto de lei 6424 que propõe mudanças, para pior, no Código Florestal Brasileiro é um atentado ao meio ambiente. É preciso votar contra.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:53 AM  

  • Mais uma valente campanha do Greenpeace. É preciso votar contra esse projeto de lei. Se ele for aprovado o caos estará instalado na natureza brasileira.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:54 AM  

  • Apoiado!
    José Jacinto Lemos. Barra do Piraí.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:55 AM  

  • A votação a favor desse projeto de lei é um retrocesso e com ele chegará o começo do fim da Amazônia.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:56 AM  

  • Como você bem transcreveu, o Greenpeace está certíssimo ao afirmar que “a Amazônia não é apenas a maior floresta tropical do planeta e uma das regiões de maior biodiversidade do mundo. Seu destino está intrinsecamente ligado ao futuro do clima global. A proteção da floresta pode significar um planeta menos quente, enquanto sua destruição representa o agravamento do aquecimento global.”
    Vamos apoiar! Não ao projeto de lei anti-Brasil!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:02 AM  

  • Concerteza,
    apoio a posição acima, mas seria bastante interessante que esta pessoa se revelasse e nao ficasse anonima ... é de gente assim que precisamos para mudar a consciencia da população ...
    Há vários anos que eles roubam espécies e fazem estudos sobre a mesma fora do nosso país ...
    tenho fé que este Deputado Estaduale acredito no trabalho do companheiro André do PV

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 2:36 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger