quarta-feira, novembro 19, 2008
Greenpeace pede que deputado vote contra PL 6424
A ONG Greenpeace publicou, na Folha de S. Paulo, edição do dia 18 deste mês, carta aberta a vários deputados federais, pedindo-lhes que votem contra o projeto de lei 6424 que propõe mudanças, para pior, no Código Florestal Brasileiro. A proposta que vai à votação na Câmara, apelidada de “Floresta Zero”, “diminui de 80% para 50% a área com vegetação original que deve ser conservada e usada apenas para atividades de manejo florestal das propriedades privadas na Amazônia, a chamada Reserva Legal.”
Diz o Greenpeace, com o que concordo plenamente: “a Amazônia não é apenas a maior floresta tropical do planeta e uma das regiões de maior biodiversidade do mundo. Seu destino está intrinsecamente ligado ao futuro do clima global. A proteção da floresta pode significar um planeta menos quente, enquanto sua destruição representa o agravamento do aquecimento global.” Segundo a organização, mais de 180 mil brasileiros já se manifestaram contra o projeto de lei 6424, “Floresta Zero”.
Aos interessados, mais informações sobre o grave assunto podem ser conhecidas nos sites www.greenpeace.org.br e meiaamazonianão.org.br
publicado por Unknown em 19.11.08
6 Comments:
O projeto de lei 6424 que propõe mudanças, para pior, no Código Florestal Brasileiro é um atentado ao meio ambiente. É preciso votar contra.
Publicado por Anônimo , em 9:53 AM
Mais uma valente campanha do Greenpeace. É preciso votar contra esse projeto de lei. Se ele for aprovado o caos estará instalado na natureza brasileira.
Publicado por Anônimo , em 9:54 AM
Apoiado!
José Jacinto Lemos. Barra do Piraí.
Publicado por Anônimo , em 9:55 AM
A votação a favor desse projeto de lei é um retrocesso e com ele chegará o começo do fim da Amazônia.
Publicado por Anônimo , em 9:56 AM
Como você bem transcreveu, o Greenpeace está certíssimo ao afirmar que “a Amazônia não é apenas a maior floresta tropical do planeta e uma das regiões de maior biodiversidade do mundo. Seu destino está intrinsecamente ligado ao futuro do clima global. A proteção da floresta pode significar um planeta menos quente, enquanto sua destruição representa o agravamento do aquecimento global.”
Vamos apoiar! Não ao projeto de lei anti-Brasil!
Publicado por Anônimo , em 10:02 AM
Concerteza,
apoio a posição acima, mas seria bastante interessante que esta pessoa se revelasse e nao ficasse anonima ... é de gente assim que precisamos para mudar a consciencia da população ...
Há vários anos que eles roubam espécies e fazem estudos sobre a mesma fora do nosso país ...
tenho fé que este Deputado Estaduale acredito no trabalho do companheiro André do PV
Publicado por Anônimo , em 2:36 PM
Postar um comentário
<< Voltar