Andre Lazaroni

segunda-feira, outubro 20, 2008

Foi lançada, em Brasília, a Campanha Nacional de Proteção à Fauna Silvestre que objetiva convencer pessoas a não comprarem animais silvestres, o que é proibido pela lei. A campanha terá como suporte cartazes, adesivos, vídeos e quadrinhos que serão distribuídos em escolas, bibliotecas, aeroportos, feiras e outros locais públicos de grande visibilidade. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, as imagens utilizadas são de forte impacto e seguem a linha das campanhas de trânsito e anti-tabagismo desenvolvidas pelo governo federal. O slogan da campanha diz: “isto acontece porque você compra.”
A campanha vai contar com o reforço das operações de fiscalização realizadas pelo Ibama com apoio das polícias Federal e Rodoviária, somando-se a esses esforços o auxílio da Interpol e de ONGs ambientalistas internacionais para atingir traficantes com atuação no exterior. A cada ano, cerca de 50 mil animais silvestres são apreendidos em todo o país em operações de fiscalização, mas estimativas feitas pelo Ibama indicam que o comércio ilegal dentro do Brasil chega a 10 milhões de animais. Recife, São Paulo e Rio de Janeiro são as principais praças para a venda ilegal desses animais, sendo que papagaios, passarinhos, micos e sagüis estão entre as espécies mais exploradas por esse comércio.

publicado por Unknown em 20.10.08



5 Comments:

  • A feira de Duque de Caxias é um ponto conhecidíssimo de venda de animais silvestres.
    Lá eles são vendidos aos montões, nos fins de semana.
    Na Zona Norte do Rio acontece a mesma coisa. Quando isso vai acabar?

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:16 AM  

  • Apoiado.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:17 AM  

  • Essa Campanha Nacional de Proteção à Fauna Silvestre que objetiva convencer pessoas a não comprarem animais silvestres começou bem. É com educação e na escola, que tudo começa.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:19 AM  

  • Parabéns à iniciativa governamental.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:20 AM  

  • Conheço muita gente que vive da venda ilegal de animais silvestres. Estão impunes até hoje.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:21 AM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger