Andre Lazaroni

terça-feira, outubro 28, 2008

O Ministério do Meio Ambiente, secretarias estaduais de meio ambiente, doadores e entidades representativas da sociedade civil debateram, em Brasília, a política nacional de preservação de corredores ecológicos. O Projeto Corredores Ecológicos - que teve início em 2002 no âmbito do Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais no Brasil - lida com a dinâmica da fragmentação e promove a formação e a conservação de grandes corredores de conservação da biodiversidade, formados por unidades de conservação, terras indígenas e áreas de interstício.
Dos sete grandes corredores identificados, representando aproximadamente 25% das florestas tropicais úmidas do Brasil, foram priorizados dois como experiências-piloto: Corredor Central da Amazônia, com 52 milhões de hectares, e Corredor Central da Mata Atlântica, com 21,5 milhões de hectares. Os critérios de seleção variam desde a integridade da paisagem natural, abundância e riqueza de espécies, grau de ameaça dos grupos de organismos mais conhecidos, até a diversidade de ecossistemas e comunidades de espécies e potencial de conectividade entre comunidades terrestres e aquáticas.

publicado por Unknown em 28.10.08



5 Comments:

  • Tomara que o nosso Corredor Central da Mata Atlântica, com seus 21,5 milhões de hectares, seja preservado. Não demora muito e esse corredor será apenas uma pequena faixa de mata, ainda exuberante.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:23 AM  

  • Tudo o que surgir em benefício do meio ambiente deve ser apoiado e aplaudido.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:24 AM  

  • Valeu. Ótima iniciativa. Será que ela veio para pegar mesmo?

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:25 AM  

  • Nunca, como nos dias de hoje, o meio ambiente foi tão maltratado pelos brasileiros. Espero que essa iniciativa resulte em benefícios para os nossos santuários.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:26 AM  

  • E aí, Carlos Minc? É para valer, mesmo? Tou de olho, hein?!
    Raposo Lira - Niterói

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:27 AM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger