Andre Lazaroni

terça-feira, dezembro 23, 2008

Como serão as praticas políticas para o meio ambiente em 2009? Como serão os Estados Unidos do presidente democrata Barack Obama? E as diretrizes brasileiras? O que os ambientalistas podem esperar dos governos estaduais e municipais? São muitas as perguntas e não há nenhuma resposta. Apenas, podemos fazer algumas conjecturas.
Em 2009, em Copenhague, capital da Dinamarca, será realizada a reunião decisiva para a saúde ambiental do planeta. Um encontro de chefes de Estado e de governo vai definir um acordo substitutivo do Protocolo de Kioto. Espera-se, para esta reunião, uma presença bem atuante do presidente Barack Obama, provavelmente assinando o novo protocolo, ao contrário de George Bush que, também no setor, teve uma linha política retrograda. Obama promete mais. É esperar para ver. Aqui, em questões tão fundamentais como a preservação da Amazônia, o governo Lula continuará com a política de “uma no cravo, outra na ferradura”, isto é, segurando os devastadores da região e não assegurando bases firmes para a manutenção de um status quo progressista. Quanto aos governos estaduais, pouco a esperar. O mesmo se pode dizer dos novos prefeitos. A adoção da Agenda 21 Local ainda é um sonho.

publicado por Unknown em 23.12.08



5 Comments:

  • Estou de acordo. Assino em baixo.
    Frank Rodrigues. Rio de Janeiro.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 8:29 PM  

  • O mundo muda com Barack Obama. É ver para crer. Confio nisso.
    Aldemar Fagundes Filho. Maracanã. Rio.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:48 AM  

  • Este seu pequeno comentário tem muitas razões. Acho que vai ser isso aí.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:49 AM  

  • As recentes e continuadas tragédias ambientais em diversos municípios brasileiros, com perdas de valiosas vidas humanas e incalculáveis prejuízos materiais, mostram que as prefeituras têm que mudar seu modo de agir no meio ambiente.
    Tanto as tragédias de Santa Catarina, Minas Gerais e Estado do Rio de Janeiro eram previsíveis. No entanto, todos foram apanhados por elas, sem planos preparados com antecedência.
    Isso vai continuar em 2009?
    Antônio Figueiredo Duque. Botafogo. Rio de Janeiro.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:19 AM  

  • Comentário nota 10!
    Lourdes Maria.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:20 AM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger