Andre Lazaroni

segunda-feira, novembro 24, 2008

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto que regulamenta a Lei da Mata Atlântica, cobrando um maior envolvimento dos prefeitos na preservação do meio ambiente. Ele pronunciou uma frase bem definidora: “ou nós envolvemos os prefeitos ou vamos ficar correndo atrás de fumaça”. Para o presidente é preciso construir uma parceria para que o prefeito perceba a utilidade de ter uma política correta para o meio ambiente. Segundo ele, é necessário dar uma outra visibilidade ao meio ambiente no país, já que para o mercado internacional ele pode ser considerado uma vantagem comparativa em relação aos outros países.
O decreto que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou regulamenta a lei 11.428/06 a Lei da Mata Atlântica, aprovada pelo Congresso Nacional após 14 anos de tramitação. Apresentado em outubro de 1992, o projeto que se converteu em lei define os critérios de uso e proteção do bioma, reduzido atualmente a 7,3% de sua vegetação original, além de estabelecer uma série de incentivos econômicos à produção sustentável. A lei cria também incentivos financeiros para restauração dos ecossistemas, estimula doações da iniciativa privada para projetos de conservação, regulamenta artigo da Constituição que define a Mata Atlântica como Patrimônio Nacional, delimita o seu domínio, proíbe o desmatamento de florestas primárias e cria regras para exploração econômica.

publicado por Unknown em 24.11.08



6 Comments:

  • Vamos ver se esse decreto que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, regulamentando a Lei 11.428/06, a famosa a Lei da Mata Atlântica, não fique só no papel, como letra morta. Estou na torcida.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 12:11 PM  

  • Se os prefeitos das cidades que estão na área da Mata Atlântica não se interessarem verdadeiramente pela sorte dela, nada vai melhorar. O destino dela será este que está anunciado há muito tempo: acabar de vez!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 12:13 PM  

  • Prefeitos: vamos aplicar a Lei! Vamos salvar a Mata Atlântica!
    Deonísio Quintela Marques
    Japeri

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 12:14 PM  

  • Acho que os prefeitos têm muita responsabilidade na sorte não só da Mata Atlântica, como na sorte da Amazônia e de todo o Meio Ambiente. Sem eles nada feito!

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 12:15 PM  

  • A Mata Atlântica tem que ser salva!
    Ela já está gravemente enferma!
    Martins Rodrigues Luna.
    Petrópolis.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 12:16 PM  

  • E aí, Lula?
    E aí, prefeitos?
    E aí, Minc?
    Vamos salvar a Mata Atlântica?

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 12:17 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger