Andre Lazaroni

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Fracassou a 14ª Conferência do Clima, realizada em Poznan, Polônia, entre os dias 1º e 12 de dezembro, com o objetivo de fechar o acordo que substituirá o Protocolo de Kyoto que tem data para ser extinto: o ano de 2012. Agora, é esperar a realização da próxima conferência, prevista para o ano de 2009, em Copenhagen, Dinamarca.
Stephanie Tunmore, coordenadora da Campanha de Clima e Energia do Greenpeace Internacional, afirmou: “os cientistas dizem que temos dez anos para evitar os desastres provocados pelas mudanças climáticas e já desperdiçamos um, com essas negociações emperradas. Dizer a mesma coisa que já se disse há um ano, em Bali, não é progresso”, Um outro membro da ONG, o brasileiro Paulo Adário, diretor da Campanha Amazônia, disse: “Poznan deveria pavimentar a estrada para Copenhagen, mas ela ainda continua cheia de buracos. O único avanço é que agora a gente vê melhor os buracos”.
Em Poznan, até que o Brasil não fez feio. O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, impressionou com as metas de redução assumidas no Plano de Mudanças Climáticas. Mas é esperar para ver se o Brasil vai ou não cumprir o que ficou determinado no plano. De todo modo, na queda de braço com os países desenvolvidos, as nações em desenvolvimento fizeram bonito e mostraram disposição para assumir suas responsabilidades no combate ao aquecimento global.

publicado por Unknown em 17.12.08



4 Comments:

  • Essa Conferência do Clima, de Poznan, era para ter esse final lastimável mesmo. Com o governo Bush em seus estertores, nada de bom ia sair. Quais as propostas dos chamados países desenvolvidos? As mesmas de sempre... Agora é esperar o governo Obama e ver se o encontro da Dinamarca, em 2009, apresente algo de novo para o tão enfermo meio ambiente de todo o mundo.
    Segismundo Bianco. Morador na Vila da Penha. Rio de Janeiro.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:55 AM  

  • Enquanto o Bush estiver na Casa Branca, a luta e os esforços em favor do meio ambiente do planeta não sairão deste triste cenário de hoje.
    Paulo Malta Resende. Méier. Rio de Janeiro.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 7:02 PM  

  • É uma tristeza tudo isso.
    O mundo vai de mal a pior e as conferências não delioberam nada.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 7:03 PM  

  • O Bush tem que ir embora, limpar bosta de cavalo em seu rancho no Texas.
    Quando o Obama assumir o governo talvez a coisa ande.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 7:04 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger