terça-feira, dezembro 09, 2008
ONGs deixam discussão sobre Código Florestal
ONGs ambientalistas não integram mais o Grupo de Trabalho que discute propostas de alteração no Código Florestal brasileiro. O motivo do racha foi a apresentação, pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, de uma proposta, considerada pelas organizações como verdadeira sentença de morte à Amazônia. Se aprovado, o documento possibilita a redução da Reserva Legal - área de floresta que deve ser preservada dentro de cada propriedade privada - de 80% para 50% na região. Ela também anistia quem desmatou e ocupou ilegalmente áreas de preservação permanente (APP) até julho de 2007.
Márcio Astrini, da campanha da Amazônia do Greenpeace foi taxativo: “isso significa mais desmatamentos com anuência do governo e um enorme desrespeito aos agricultores que produzem de forma responsável e que respeitaram a legislação brasileira até agora. As ONGs pedem maior compromisso do governo brasileiro para discutir com seriedade um tema tão importante para o país, para aprimorar e implementar melhor o Código Florestal brasileiro, com o objetivo de garantir os interesses nacionais, e não apenas de setores isolados”.
Stephanes apresentou a proposta poucos dias depois de o governo federal anunciar o Plano Nacional de Mudanças Climáticas, que prevê uma redução de 40% no desmatamento ilegal entre 2006 e 2010. “O ministro da Agricultura está na contramão do esforço mundial para conter a atual crise climática. Ao mesmo tempo em que o governo brasileiro anuncia metas de redução de desmatamento, principal contribuição brasileira ao aquecimento global, o ministro da Agricultura quer autorizar a derrubada de milhares de hectares de floresta. É o governo jogando contra o próprio governo e contra o futuro de toda a humanidade!”, disse Márcio Astrini.
publicado por Unknown em 9.12.08
7 Comments:
Esse ministro Reinhold Stephanes é o representante dos piores interesses nacionais.
Júlio Delgado Lopes. Petrópolis.
Publicado por Anônimo , em 1:17 PM
O ministro da Agricultura é um elemento que vai na direção contrária dos interesses da nação brasileira.
Publicado por Anônimo , em 10:59 PM
O ministro da Agricultura age no sentido contrário dos interesses do povo brasileiro.
Publicado por Anônimo , em 11:00 PM
O ministro da Agricultura age no sentido contrário dos interesses do povo brasileiro.
Publicado por Anônimo , em 11:00 PM
O ministro da Agricultura cada vez mais tem maior espaço do que o ministro do Meio Ambiente nas ações do governo.
Publicado por Anônimo , em 11:01 PM
É lastimável o que estamos assistindo no Brasil de hoje.
Publicado por Anônimo , em 11:02 PM
O Lula apóia a invasão da Amazônia pelo grande capital. Ele faz vistas grossas ao que os poderosos praticam contra os interesses nacionais.
Publicado por Anônimo , em 11:03 PM
Postar um comentário
<< Voltar