Andre Lazaroni

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Há pouco o Brasil comemorou, como sempre de forma discreta, o aniversário de uma lei fundamental, de grande alcance: a lei nº 9433/97 que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos no Brasil e criou o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos. Sem dúvida, a lei trouxe avanços muito importantes e colocou o Brasil em um papel de destaque em relação a outros países do mundo. Como disse um dirigente do Ministério do Meio Ambiente, o Brasil, nesse período, se organizou e tem muitas conquistas, como conselhos de recursos hídricos em praticamente todos os estados brasileiros, mais de 160 comitês de bacias, a Agência Nacional de Águas e o Conselho Nacional de Recursos Hídricos". Outro avanço: o Plano Nacional de Recursos Hídricos, que teve seu processo de construção coordenado pela Secretaria de Recursos Hídricos do MMA, em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), com a participação de aproximadamente sete mil pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade como: usuários, especialistas, organizações não-governamentais, movimentos sociais, governos estaduais, municipais e federal, além de populações tradicionais.

publicado por Unknown em 12.1.09



5 Comments:

  • Sou engenheiro sanitarista e conheço bem a importância da lei nº 9433/97 que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos no Brasil e criou o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.
    Ela foi e é fundamental para a vida do país.
    Sem dúvida um avanço gigantesco.
    Plínio Marra Gomes.
    Petrópolis. Estado do Rio

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:12 AM  

  • Lei muito importante.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:12 AM  

  • Estou de acordo com o seu comentário.
    Lélia Ruiz.
    Méier. Rio.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:12 AM  

  • Precisamos de mais leis como a nº 9433/97.O Brasil avança com leis como essa e os estatutos da Criança, do Idoso e dos Direitos do Consumidor.
    João Artela Filho.
    Nova Iguaçu.
    Estado do Rio de Janeiro.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:14 AM  

  • Estou de acordo que as leis da água em vigor no Brasil são progressistas e motivos de orgulho para todos nós. Todavia, o mesmo não acontece com a proteção do meio ambiente, principalmente na Amazônia. Lá, as legislações têm que ser cumpridas e outras logo formuladas. A Amazônia está cada vez mais ameaçada pela cobiça humana.
    Flávio del Canto. Guarapari. Espírito Santo.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 11:38 AM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger