Andre Lazaroni

quarta-feira, janeiro 28, 2009

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou, na Casa Branca, uma série de medidas sobre o meio ambiente, cumprindo uma de suas promessas de campanha. Uma delas, direcionada à indústria automobilística, determina que, num prazo de dois anos, as montadoras terão que dotar seus veículos de mecanismos que restringem a emissão de gases poluentes. Ainda nos próximos dias, o governo determinará quais itens de controle serão obrigatórios a partir de 2011. Outra decisão de Obama: até 2020 a frota de veículos em circulação nos Estados Unidos deverá ter motores que consumam um litro de combustível por 14,9 quilômetros rodados. Os estados da federação americana poderão legislar sobre emissão de gases, sem qualquer preocupação com a legislação federal. E mais uma boa nova: Todd Stern, o funcionário de Bill Clinton que participou das negociações do Tratado de Kioto – depois abandonadas por Bush – representará o país nas negociações de Copenhague, para a adoção de um novo protocolo. Começou bem o presidente Obama.

publicado por Unknown em 28.1.09



6 Comments:

  • Lula deveria fazer o mesmo. Cair de pau nos desmatadores e outros inimigos do meio ambiente.
    Jolsé Lins. Rio de Janeiro.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 10:29 AM  

  • O bom seria que o presidente assinasse, antes de seu prazo final, o Tratato de Kioto. Seria uma boa resposta ao mundo dada pelo país que mais polui a atmosfera.
    Julinho Verde. Jacarepaguá. Rio.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:43 PM  

  • Obama pode ter vontade política, mas o poder do capital é extremamente forte. Acho difícil ele mudar de forma radical a política americana para o meio ambiente e o clima.

    Paulo Sá Lima.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 6:45 PM  

  • Tudo muito positivo. Aplausos.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:31 PM  

  • Espero que o presidente Obama nomeie o grande ambientalista Al Gore para a direção da política de meio ambiente dos Estados Unidos.

    Mário Campos Lira, Campinho. Rio de Janeiro.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:52 AM  

  • Vai bem o Barack Obama.

    Publicado por Anonymous Anônimo , em 9:53 AM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger