segunda-feira, junho 27, 2011
Obama quer americanos inovadores
A maior nação capitalista do mundo reage. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou ontem (26/6) que será lançado nos próximos dias o programa Sociedade de Produção Industrial Avançada.
A ideia é reunir especialistas do governo, integrantes da sociedade civil e empresários engajados em pesquisas de inovação.
Em seu programa semanal de rádio, Obama disse que o objetivo é que os Estados Unidos voltem a ser um país que produz, constrói e gera mais inovação do que o resto do mundo. Segundo ele, a iniciativa vai gerar emprego de qualidade e empresas mais competitivas.
Durante o pronunciamento, o presidente norte-americano reiterou que as tropas que estão no Afeganistão começarão a deixar o país neste ano. Declarou ele: “depois de uma década de conflito, finalmente estamos terminando as guerras de uma forma responsável”.
No último dia 22, Obama disse que até o fim de 2012, 33 mil homens norte-americanos sairão do Afeganistão: “apesar de termos retificado o curso da nossa economia nos últimos anos, muitos norte-americanos ainda enfrentam problemas e é hora de nos dedicarmos ao desenvolvimento do país”.
publicado por André Lazaroni em 27.6.11
0 Comments:
Postar um comentário
<< Voltar