Andre Lazaroni

sexta-feira, junho 03, 2011



Participe da festa! Terei a honra de presidir, hoje, às 18h30, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, da Assembleia Legislativa, na Praça XV, Centro, a cerimônia em homenagem ao grande cantor Cauby Peixoto.

Será um momento especial para todos nós esse reencontro com o artista que, aos 80 anos de idade e há 60 anos, canta e encanta gerações de brasileiros e de povos de outros países, pois Cauby Peixoto é um astro que brilha além-fronteiras!

Depois de saudar Cauby, passarei às mãos dele um microfone de ouro e a Medalha Tiradentes, honraria máxima do Estado do Rio de Janeiro. É uma distinção que o povo carioca e fluminense passará ao artista tão consagrado.

Sei, pela extensa leitura que fiz da biografia do nosso grande homenageado desta noite, que Cauby Peixoto credita a Deus o seu destino no palco, no rádio, no disco, nos shows, enfim em tudo. “Tive o dedo de Deus!”, afirmou ele em uma entrevista.

Por certo, a Divina Providência muito amparou e muito tem amparado o nosso querido homenageado em sua longa vida e em sua longa jornada pelos caminhos da música.

Muitos perguntam: o que um bom cantor precisa ter? Afinação? Extensão vocal? Um bom repertório? Quem respondeu isso de forma tão precisa foi o crítico Danilo Casaletti, na Revista Época.

“Sim, disse ele. Tudo isso é preciso. Mas há um fator fundamental, talvez o mais importante: a personalidade. E para Cauby Peixoto esse ingrediente nunca faltou. Um dos cantores mais populares do país completa 80 anos de vida e 60 de carreira.

Digo eu, depois de ouvir minha mãe, a professora e escritora Dalva Lazaroni, e tanta gente que o acompanha no passar dos anos: oitenta anos de vida e 60 anos de carreira sem par na história da cultura do Brasil!

publicado por André Lazaroni em 3.6.11



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger