Vem aí a sinalização turística de todo o estado do Rio de Janeiro, rico pela variedade de suas atrações e por seu maravilhoso e hospitaleiro povo. E mais: as placas serão de material reciclado para preservar o meio ambiente.
O pessoal da Secretaria de Estado de Turismo reuniu-se com seus colegas do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), para finalizar os detalhes do convênio que será assinado para a implantação da sinalização turística no Rio de Janeiro.
Segundo o subsecretário Audir Santana o projeto é prioridade da gestão do secretário Ronald Ázaro, uma vez que a falta de sinalização é uma das principais reclamações dos turistas: “em várias pesquisas a falta de sinalização é o item que é citado com mais freqüência quando são listadas as insatisfações dos turistas. Por esse motivo este projeto será um dos carros-chefes da Setur”.
Um dos grandes problemas enfrentados pelo DER é a destruição dos indicadores que são colocados nas estradas. Por esse motivo foi discutida a necessidade de se criar uma campanha educativa para a preservação das placas. Foi sugerido ainda que as novas placas sejam produzidas com material reciclado, que além de ajudar a preservar o meio ambiente são menos vulneráveis a furtos.
Convênio também será firmado com as prefeituras do interior do estado para que elas colaborem na conservação das placas localizadas no perímetro urbano. A Setur lembra que as cidades que receberem as placas zelem por elas. Só assim, em breve, o Rio de Janeiro terá todas as estradas e cidades com informações claras e precisas para a orientação dos visitantes.
publicado por
André Lazaroni
em
27.5.11
0 Comments:
Postar um comentário
<< Voltar