Andre Lazaroni

sexta-feira, maio 27, 2011



Vem aí a sinalização turística de todo o estado do Rio de Janeiro, rico pela variedade de suas atrações e por seu maravilhoso e hospitaleiro povo. E mais: as placas serão de material reciclado para preservar o meio ambiente.

O pessoal da Secretaria de Estado de Turismo reuniu-se com seus colegas do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), para finalizar os detalhes do convênio que será assinado para a implantação da sinalização turística no Rio de Janeiro.


Segundo o subsecretário Audir Santana o projeto é prioridade da gestão do secretário Ronald Ázaro, uma vez que a falta de sinalização é uma das principais reclamações dos turistas: “em várias pesquisas a falta de sinalização é o item que é citado com mais freqüência quando são listadas as insatisfações dos turistas. Por esse motivo este projeto será um dos carros-chefes da Setur”.

Um dos grandes problemas enfrentados pelo DER é a destruição dos indicadores que são colocados nas estradas. Por esse motivo foi discutida a necessidade de se criar uma campanha educativa para a preservação das placas. Foi sugerido ainda que as novas placas sejam produzidas com material reciclado, que além de ajudar a preservar o meio ambiente são menos vulneráveis a furtos.

Convênio também será firmado com as prefeituras do interior do estado para que elas colaborem na conservação das placas localizadas no perímetro urbano. A Setur lembra que as cidades que receberem as placas zelem por elas. Só assim, em breve, o Rio de Janeiro terá todas as estradas e cidades com informações claras e precisas para a orientação dos visitantes.


publicado por André Lazaroni em 27.5.11



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger