Andre Lazaroni

sábado, abril 30, 2011



O cerimonial da Câmara Municipal do Rio de Janeiro confirmou a realização, segunda-feira (2/5), às 18h30, no Plenário Teotônio Villela, da cerimônia de entrega da Medalha de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga à minha mãe, professora e escritora Dalva Lazaroni, e de moções de Voto de Louvor e Reconhecimento à família Lazaroni, segundo iniciativas do vereador Marcelo Arar.


A educadora Dalva Lazaroni será condecorada “pelo destaque em prol das causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais”. Por feliz coincidência, a primeira grande biografia escrita por minha mãe é da compositora, maestrina e pianista Chiquinha Gonzaga, que deu nome à medalha de reconhecimento.


O vereador Marcelo Arar destacou ainda, na justificativa que encaminhou à Mesa Diretora da Câmara Municipal, a extensa obra literária da homenageada, entre eles também outra biografia: “Mate com Angu – A História de Armanda Álvaro Alberto”, sobre a vida de lutas democráticas e de realizações, na educação, de uma extraordinária educadora.


Quanto às moções de Voto de Louvor e Reconhecimento a serem concedidas à minha família, Marcelo Arar lembrou seu pioneirismo e sua longa e difícil luta em prol do ambientalismo no Brasil. O vereador recordou que, ainda nos anos 70, em pleno regime militar, Paulo e Dalva Lazaroni, juntamente com os filhos, saiam às ruas levando as bandeiras de luta do movimento verde.


Disse Marcelo Arar: “naqueles dias difíceis, falar em defesa do meio ambiente e em desenvolvimento sustentável era tido como coisas de gente extravagante. Mal sabiam os críticos daquelas horas que o ambientalismo se tornaria uma luta fundamental, como acontece hoje”.

publicado por André Lazaroni em 30.4.11



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger