Andre Lazaroni

quarta-feira, abril 20, 2011





É o que tem que ser feito em benefício da saúde de todos! Parabéns, amigo Eduardo Paes! Parabéns, Prefeitura do Rio! A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) realizou, ontem (19/4), mais uma ação em imóveis cujos proprietários não deram resposta às notificações da Prefeitura.

Nos últimos meses, agentes de saúde tentavam, sem sucesso, entrar nas casas situadas no Parque Anchieta e na Pavuna, Zona Norte da cidade. A entrada foi baseada no decreto nº 31.406, de 2009, que autoriza o ingresso da Prefeitura em locais fechados, depois de três tentativas e publicação no Diário Oficial.

Na primeira casa, no Parque Anchieta, foi encontrada grande quantidade de lixo, objetos ao relento e caixa d’água aberta, que foi coberta pelos agentes. Na Pavuna, havia muita coisa descartável acumulada, como garrafas PET, e no local foi aplicado o fumacê portátil.

Em ambos os imóveis, apesar de haver muitos possíveis criadouros, não foram localizados focos do mosquito Aedes aegypti. Os moradores serão notificados a retirar o material.

Hoje, quarta-feira, será feita ação semelhante, desta vez no Andaraí, na Rua Barão de Itaipu, a partir das 9h30.

Na primeira vez que o decreto foi utilizado, na última semana, dois imóveis foram vistoriados e os agentes de saúde encontraram focos e centenas de possíveis criadouros do mosquito da dengue.

publicado por André Lazaroni em 20.4.11



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger