Andre Lazaroni

quarta-feira, março 30, 2011


Já não está entre nós, em vida, o grande brasileiro José Alencar. Ele se foi ontem (29/3), depois de longa e dolorosa enfermidade. Seu exemplo fica para sempre. O ex-vice-presidente morreu às 14h41 de ontem (29/3), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, aos 79 anos.

Como disse o grande escritor Guimarães Rosa, aos 18 anos, no sepultamento de um amigo, “as pessoas não morrer, ficam encantadas”. É isso. O cidadão José Alencar se encantou. Para nós, ficou a herança maior. Uma parte foi a vida honrada, de muito trabalho. Outra, foi a lealdade aos amigos, com a qual jamais faltou.

Outra parte, cada vez mais fundamental nos dias de hoje, é a luta contra o câncer, doença como a qual ele conviveu por 13 anos, entre dores, sofrimento e 17 operações. José Alencar repetia sempre: podemos vencer o câncer, evitar sua propagação. Devemos fazer a prevenção, exames periódicos, cumprir as determinações médicas.

O ex-vice-presidente também era um homem alegre, que sempre irradiava simpatia. Não tinha cara fechada. Se apoiou a ditadura militar, mostrou-se progressista e exemplo de cidadão democrático e tolerante depois. Foi, acima de tudo, amigo de todas as horas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que sofre com a perda tão sentida por todos nós.

Fique na eternidade de seu encantamento, José Alencar. Aqui, buscaremos seguir seu grande exemplo de viver com dignidade.

publicado por André Lazaroni em 30.3.11



0 Comments:

Postar um comentário



Links to this post:

Criar um link

<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger