Andre Lazaroni

sábado, fevereiro 12, 2011


O que é bom vale divulgar! Parabéns à Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, da Prefeitura do Rio, pela promoção do curso de capacitação “Bem receber o turista da melhor idade no Rio de Janeiro”, realizado em um hotel da cidade. O projeto visa à qualificação de profissionais da área do turismo, como agentes e guias de viagens, para o atendimento ao público idoso.

Palestras, seminários, dinâmicas de grupo e fóruns de discussão sobre temas relacionados ao bom atendimento ao turista com mais de 60 anos preparam os profissionais. Alguns dos temas são: “Desafios do turismo na terceira idade”; “Cuidados de saúde, prevenção de quedas e acidentes com o turista da terceira idade”; “Receptividade e hospitalidade para o turista da terceira idade”; e “Alimentação, transporte e entretenimento para a terceira idade”.

Entre os palestrantes do curso de capacitação “Bem Receber o Turista da Melhor Idade no Rio de Janeiro” estiveram o diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) do Rio, geriatra Renato Veras; o diretor da Faculdade de Turismo da UniverCidade, professor Bayard Boiteux; o historiador Milton Teixeira; a coordenadora da Faculdade de Turismo da Universidade Veiga de Almeida, professora Selma Azevedo; e o ex-diretor do Programa de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), Alexandre Kalache.

publicado por André Lazaroni em 12.2.11



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger