Andre Lazaroni

segunda-feira, janeiro 31, 2011



Balanço positivo. Alívio!... A Secretaria de Governo, informa que desde o início da Operação Lei Seca, em março de 2009, até a madrugada de ontem, domingo (30/1), mais de 5 mil e 200 vidas foram salvas no trânsito do Rio.
No mesmo período, as blitzes abordaram 396.381 motoristas e foram realizados 375.324 testes com etilômetro. Desse total, 64.516 motoristas foram multados, 18.110 tiveram os veículos rebocados e 26.808 carteiras de habilitação foram recolhidas.
Os agentes da Operação Lei Seca flagraram 5.059 condutores dirigindo sob efeito de álcool. Desses, 3.732 sofreram sanções administrativas e 1.327 criminais. Neste mês foram abordados 6.860 motoristas em blitzes e 684 tiveram a carteira de habilitação recolhida. Foram aplicadas 1.581 multas e 368 carros precisaram ser rebocados.
Até a madrugada de domingo (30/2), foram realizados 6.226 testes com etilômetro e 91 condutores estavam alcoolizados. Cinquenta e sete motoristas sofreram sanções administrativas e 34 criminais.
Segundo o coordenador da Operação Lei Seca, Carlos Alberto Lopes, é significativa a diminuição do número de vítimas no trânsito envolvidas sob o efeito do álcool, desde a vigoração da Lei.
Acrescentou ele: “atribuo esses resultados ao estabelecimento de uma fiscalização constante e efetiva e, principalmente, ao trabalho de conscientização que provoca uma real mudança de comportamento dos condutores. Isso mostra que estamos no caminho certo, pois nosso único objetivo quando lançamos esse projeto foi a preservação da vida”.
Lançada em 19 de março de 2009 com o objetivo de reduzir o número de acidentes e de vítimas de trânsito, a Operação Lei Seca é campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, que abrange os bairros da capital e municípios da Região Metropolitana (Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá) e da Baixada Fluminense.
As ações são desenvolvidas nas vias com maior número de acidentes, como são os casos, por exemplo, das avenidas Brasil e das Américas, as duas campeãs de colisões e atropelamentos, e perto de locais de grande concentração de pessoas, principalmente à noite.

publicado por André Lazaroni em 31.1.11



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger