terça-feira, janeiro 18, 2011
Apoio a agricultores fluminenses
Alívio, apoio e um pouco mais de conforto na tragédia. Os produtores rurais da Região Serrana terão prorrogação de 180 dias para pagar os financiamentos de crédito rural que vencem de janeiro a março deste ano, sem a incidência de encargos.
A informação é do secretário de Agricultura, Christino Áureo, após reunião do Consórcio Intermunicipal, ontem (17/1), na prefeitura de Teresópolis, com prefeitos dos municípios afetados, autoridades federais, estaduais e municipais.
Disse o secretário de agricultura: “é uma resposta aos nossos contatos iniciados com o Banco do Brasil, no dia seguinte à tragédia, solicitando tratamento diferenciado para a liquidação dos contratos agrícolas desses produtores, que em muitos casos perderam familiares e toda estrutura de produção”.
Ele acrescentou que a Superintendência do Banco do Brasil no Rio de Janeiro também está autorizada a prorrogar por período superior a 180 dias dívidas de produtores prejudicados, de acordo com a capacidade de pagamento de cada caso. O banco também disponibiliza mais recursos para crédito rural, inclusive para a aquisição de benfeitorias e de animais.
publicado por André Lazaroni em 18.1.11
0 Comments:
Postar um comentário
<< Voltar