Andre Lazaroni

terça-feira, janeiro 04, 2011


Ela já encanta o mundo, com nos encantou na sexta-feira, 31 de dezembro, na festa da passagem do ano: a logomarca oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O símbolo, na cores da bandeira nacional, dá a ideia de três pessoas se abraçando e formando a imagem do Pão de Açúcar.

Aos que afirmam que a logomarca tem inspiração em imagens de outros eventos e em obras de pintores geniais, os criadores justificam: ela representa esse gesto universal: o abraço, símbolo da amizade. Para o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, a logomarca transmite paixão e transformação. O gosto de todos nós, cariocas e brasileiros, pelo esporte e pela celebração.

Para mim, o símbolo dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 é significativo também destes tempos de paz e harmonia que o Rio de Janeiro vive, com a até então inimaginada pacificação de comunidades controladas pelo poder paralelo do narcotráfico. É a velha amizade e a eterna alegria de cariocas e fluminenses que transparece de forma permanente no contato com turistas e visitantes eventuais. Nota 1.000 para a logomarca!

publicado por André Lazaroni em 4.1.11



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger