Andre Lazaroni

quinta-feira, janeiro 06, 2011


A segurança pública agradece! As comunidades dos morros do Quieto e de São João, na Zona Norte do Rio, serão ocupadas a partir de hoje (6/1) pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), como primeiro passo para a implantação de uma nova Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

O anúncio foi feito pelo governador Sérgio Cabral, na inauguração de uma agência bancária na Cidade de Deus, em Jacarepaguá. As duas comunidades ficam no outro lado do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, onde uma UPP foi implantada em novembro passado.

Ao repórter Paulo Virgílio, da Agência Brasil, o governador acrescentou que o Rio terá novas comunidades pacificadas este ano. Ele, contudo, não quis adiantar quantas e nem os locais onde as UPPs serão implantadas. “Não posso falar tanto. Aí, vou dar um drible a mais e não posso. Tenho é que cruzar a bola porque o artilheiro é o Beltrame”, afirmou, brincando, numa referência ao secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

A cidade do Rio de Janeiro já tem 13 UPPs instaladas e o plano do governo do estado é de pacificar 40 comunidades, dominadas por traficantes ou por milicianos, até o fim do segundo mandato de Sergio Cabral. A agência bancária inaugurada ontem, do Bradesco, é a primeira a ser implantada em uma comunidade pacificada. Com cerca de 60 mil moradores, a Cidade de Deus já tem 470 empresas cadastradas pelo banco.

publicado por André Lazaroni em 6.1.11



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger