Andre Lazaroni

quarta-feira, janeiro 26, 2011


Vem de Cabo Frio um exemplo a ser seguido pelos nossos demais 91 municípios. Na passagem do Dia Mundial de Luta contra a Hanseníase, celebrado em 30 de janeiro, a Secretaria de Saúde do município realizará uma campanha educativa, a partir de amanhã (27/1). Serão distribuídos cartazes e folhetos nas Unidades de Saúde e em pontos de grande circulação da cidade, como a rodoviária municipal.

Lembra a Secretaria de Saúde de Cabo Frio que a hanseníase é uma doença infecto-contagiosa, que se transmite de pessoa a pessoa, por meio de contato íntimo e prolongado. Normalmente, se apresenta através de manchas na pele que não coçam ou doem, caroços e inchaços pelo corpo, dores ou fisgadas nos braços e pernas ou dormências e fraquezas nas mãos e pés. A doença afeta homens, mulheres e crianças de qualquer idade.

De acordo com a Superintendente de Saúde Coletiva do município, a médica Lucy Pires, o tratamento precoce evita a lesão dos nervos e a paralisia: “o mais importante é procurar imediatamente uma Unidade de Saúde ao perceber alguns destes sintomas. A hanseníase tem cura”.

Ainda segundo a médica, o tratamento, que dura de seis meses a um ano, é gratuito e a pessoa não precisa abandonar o trabalho enquanto se trata.

publicado por André Lazaroni em 26.1.11



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger