Andre Lazaroni

terça-feira, junho 29, 2010


Como diz o outro, manda quem pode, obedece quem tem juízo! Força-tarefa do Batalhão Florestal da Polícia Militar do Rio de Janeiro está em alerta permanente no combate à prática de soltar balões, que se intensifica – infelizmente - nesta época do ano, com as festas juninas e os jogos da Copa do Mundo. Só no último fim de semana, os policiais militares, com o apoio de agentes da Delegacia do Meio Ambiente do estado, fizeram um sobrevoo pelo céu da capital e registraram mais de 30 flagrantes.

Em uma casa em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, os policiais encontraram uma fábrica de balões. Além da grande quantidade de material para a confecção dos artefatos, havia caixas de explosivos e um revólver calibre 32. O dono da casa, Dionísio Gomes de Andrade, de 41 anos, foi preso em flagrante e autuado na delegacia do Largo do Tanque por crime ambiental e porte ilegal de arma.

O comandante do Batalhão Florestal, tenente-coronel Mário Fernandes, disse que os policiais se baseiam nas informações do Serviço de Inteligência e também nos atendimentos do Disque-Denúncia (21 2253-1177) para desencadear as ações. Segundo ele, de janeiro a junho deste ano, os policiais do Batalhão Florestal já fizeram 82 apreensões de balões e mais de 30 prisões, enquanto durante todo o ano passado foram feitas 68 apreensões e cerca de 20 prisões.

Há duas semanas, a queda de um balão em área de preservação na Zona Sul do Rio de Janeiro provocou um incêndio que destruiu o equivalente a quatro estádios de futebol. Moradores do Morro dos Cabritos, da Ladeira do Sacopã e do Corte do Cantagalo, em Copacabana, saíram de suas casas e apartamentos assustados com o calor das chamas, que só foram controladas quase 24 horas depois de iniciadas. Houve um quase pânico e temor generalizado dos moradores de diversos bairros.

publicado por André Lazaroni em 29.6.10



1 Comments:

  • É inportante lembrar que, no caso dos balões, não só seres humanos e vegetação sofrem...
    São centenas de animais que morrem nesses incêndios, ou em decorrência dos estragos dos mesmos.

    Publicado por Anonymous Fabiano Jacob , em 9:28 AM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger