Andre Lazaroni

segunda-feira, junho 21, 2010


Durante a madrugada e todo o dia de ontem (domingo, 20/6), acompanhei com muita aflição, como todos os cariocas e visitantes da Cidade Maravilhosa, o combate da Defesa Civil às chamas que ainda lavravam no Parque da Catacumba e o Morro dos Cabritos, na Lagoa Rodrigo de Freitas, área de preservação ambiental da Zona Sul da capital. O secretário de Saúde e Defesa Civil do estado, Sergio Côrtes, presente nos dois locais durante a madrugada de domingo, confirmou a extinção na tarde de ontem. O motivo do incêndio? A queima de um balão.

Por mais que se façam campanhas educativas e preventivas, a irresponsabilidade de uns poucos tem ceifado vidas, levado o pânico e muita preocupação a refinarias, aeroportos, comunidades e bairros inteiros. Neste ano, o temor é duplicado: temos os festejos juninos e a Copa do Mundo, com a destacada participação brasileira. Por causa dos ventos, existe a possibilidade de o incêndio ser reiniciado em diversos pontos do Parque da Catacumba e do Morro dos Cabritos. Os bombeiros disseram que moradores do Parque viram a bucha de um balão cair na mata, dando início às chamas. Lamentável.

publicado por André Lazaroni em 21.6.10



1 Comments:

  • Nem é necessário mencionar as centenas de vidas animais perdidas e afetadas por esses incêndios criminosos. Nem a legislação que é branda para esses marginais.

    Publicado por Anonymous Fabiano Jacob , em 8:40 AM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger