Andre Lazaroni

quarta-feira, abril 28, 2010


Recebi da presidente do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Sônia Fonseca, uma carta que faz referência à minha ação parlamentar e ao trabalho da Comissão de Defesa do Meio Ambiente (CDMA), da Alerj, que tenho a honra de presidir, em recente vistoria no Zoonit que resultou em parecer desfavorável sobre o que presenciamos e constatamos no local. Diz a carta da prezada dirigente do Fórum, que é mais uma homenagem à equipe que trabalha com muito empenho na CDMA:

“Prezado Deputado André Lazaroni. Entre os muitos e diversos temas que preocupam os defensores dos animais encontram-se os zoológicos, onde animais que perdem seus habitats passam a viver em confinamento para exposição e visitação pública. No Brasil todo, são raros os zoológicos que dispõem de espaço e condições para recintagem ideal. Mesmo assim, aqueles considerados “modelos”, ficam muito aquém do desejável pois, via de regra, existem os animais excedentes, geralmente muito numerosos, que por falta de meios, ficam relegados aos “bastidores”, em situação deplorável e onde o público não tem acesso.

Tivemos informação recente de que V. Excia. voltou sua atenção para o Zoonit, tendo lá feito uma vistoria da qual resultou parecer desfavorável sobre as condições dos animais mantidos naquele local. Coincidentemente, há tempos ouvimos comentários semelhantes. Fala-se que o Zoonit é mantido por uma pessoa bem intencionada, que se esforça muito pelo bem-estar de seus animais, mas que, infelizmente, está longe de chegar ao desejável.

Pelo exposto, as ONGs ambientalistas e de proteção animal brasileiras, congregadas no Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, que eu represento, vêm expressar seu agradecimento pelo interesse que V. Excia. está devotando a esta causa, bem como sua expectativa de que o nobre Deputado irá encontrar uma solução justa para a problemática situação do Zoológico de Niterói. Manifestando estima e consideração, Sônia Fonseca. Presidente”

publicado por André Lazaroni em 28.4.10



1 Comments:

  • Essas carta só vem demonstrar e ratificar o quanto estamos certos. E o quanto a CDMA e seu Presidente colocam os interesses dos animais acima das questões meramente políticas;
    Parabéns!

    Publicado por Anonymous Fabiano Jacob , em 8:58 AM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger