Andre Lazaroni

sábado, abril 24, 2010


Privilégio dos brasilienses, que estão comemorando os 50 anos da capital federal. Duas centenas de tecnologias poderão ser conhecidas por eles durante o Ciência para a vida, evento promovido pela Embrapa que será realizado em sua sede nacional, de 24 de abril a 2 de maio, diariamente, das 9h às 21h, inclusive nos finais de semana. A exposição terá este tema: “Pesquisa agropecuária alimentando um mundo melhor”. Mais de 60 mil pessoas são esperadas no evento. Cerca de 25 mil já confirmaram presença: são grupos de estudantes de 1º e 2º graus de escolas do Distrito Federal e do entorno que terão atenção especial por parte do pessoal da Embrapa e saberão como as pesquisas científicas estão revolucionando o campo.
Os visitantes também ficarão com uma certeza: quem faz as escolhas e decide onde começa e termina o trabalho da Embrapa é a sociedade. O Ciência para a vida vai mais uma vez aproximar pessoas da pesquisa e da tecnologia agropecuárias, criar oportunidades de negócios, promover o conhecimento e divulgar as inovações que estão tornando a vida no campo e na cidade mais saudável. Neste ano, a exposição, além de mostrar o resultado da pesquisa agropecuária presente no nosso dia a dia, vai homenagear os 150 anos do Ministério da Agricultura, comemorar os 50 anos de Brasília e oferecer atrações, encontros e debates para a assistência presente ver e comentar.
Com a Embrapa houve um avanço da ciência na área da nutrição que transformou o ato de comer em uma ferramenta poderosa na promoção da saúde. A nutrição adequada é capaz de diminuir o estresse, ansiedade e irritabilidade, além de facilitar o controle de peso e do humor. Ela também auxilia no combate a doenças, potencializa o desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e adolescentes, contribui para uma gestação plena e saudável e lida com as alterações naturais do envelhecimento. A cada dia temos mais alimentos. São carnes, frutas, ovos, legumes, arroz e feijão o ano inteiro. E o melhor: mais nutritivos, mais baratos e que causam menos impacto ao meio ambiente.
Fiquemos com esta certeza: o cardápio que chega à mesa dos brasileiros todos os dias tem mesmo um ingrediente essencial: muita pesquisa agropecuária.

publicado por André Lazaroni em 24.4.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger