Andre Lazaroni

terça-feira, novembro 02, 2010


Minhas amigas e meus amigos. Vou transcrever, hoje, alguns trechos muito significativos do discurso da vitória da presidenta Dilma Rousseff. São as referências que ela fez às mulheres do Brasil. Com esse gesto, quero homenagear a presidenta e as Marias, Luzias, Clarisses, Joanas, Beneditas, Paulas, Dalvas, Dilmas, esposas, filhas, amigas, amantes e companheiras desse país tão grande, tão generoso, mas também tão injusto com elas. Faço isso ainda em homenagem às minhas filhas, pessoas tão importantes na minha vida.

Disse a presidenta Dilma: “Recebi hoje de milhões de brasileiras e brasileiros a missão mais importante de minha vida. Este fato, para além de minha pessoa, é uma demonstração do avanço democrático do nosso país: pela primeira vez uma mulher presidirá o Brasil. Já registro, portanto, aqui meu primeiro compromisso após a eleição: honrar as mulheres brasileiras, para que este fato, até hoje inédito, se transforme num evento natural.

“E que ele possa se repetir e se ampliar nas empresas, nas instituições civis, nas entidades representativas de toda nossa sociedade. A igualdade de oportunidades para homens e mulheres é um principio essencial da democracia. Gostaria muito que os pais e mães de meninas olhassem hoje nos olhos delas, e lhes dissessem: sim, a mulher pode!

“Minha alegria é ainda maior pelo fato de que a presença de uma mulher na presidência da República se dá pelo caminho sagrado do voto, da decisão democrática do eleitor, do exercício mais elevado da cidadania. Por isso, registro aqui outro compromisso com meu país: Valorizar a democracia em toda sua dimensão, desde o direito de opinião e expressão até os direitos essenciais da alimentação, do emprego e da renda, da moradia digna e da paz social.”

Que Deus lhe dê paz, saúde, sabedoria e apoio de todas e de todos para governar o Brasil a partir de 2011, presidenta Dilma Rousseff!

publicado por André Lazaroni em 2.11.10



0 Comments:

Postar um comentário



Links to this post:

Criar um link

<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger