Andre Lazaroni

sexta-feira, outubro 22, 2010


Sucesso que deve ser multiplicado pelo nosso Rio de Janeiro: a experiência Reciclar Para Brincar, em cartaz no Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras. A mostra reúne criações de Angélica Herdy, que trabalha com duas vertentes importantes nos dias atuais: reutilização de sucatas e resgate cultural dos brinquedos. A exposição integra o projeto Natureza e Arte, do Núcleo de Educação Ambiental do Município (Neam). Local: Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Mariléa. Visita de terça-feira a domingo, das 9h às 16h, até o dia 15 de novembro.

Angélica Herdy, que é estudante de engenharia ambiental, diz: “em situações de brincadeira, a criança constrói a consciência de realidade, possibilitando um maior entendimento das relações e fatos sociais reais. Quando partilhamos com ela a reinvenção de um brinquedo, estamos também fazendo com que descubra o encanto nas coisas simples e recicláveis.”

Afirma mais a jovem: “a criação de brinquedos com sucata também funciona como uma importante ferramenta para o educador, que pode construir jogos, animais, bonecos e meios de transportes, utilizando material reciclado. Com isso, é possível trabalhar conteúdos, desenvolver a criatividade do aluno e conscientizar sobre a importância da preservação ambiental.”

Angélica Herdy é ligada às artes por influência familiar e, desde muito nova, já desenvolvia habilidades nessa área. Ministrou o curso Pintando e Bordando na Casa da Educação de Rio das Ostras, onde ensinava a professores da rede municipal e pais de alunos técnicas de artes/artesanato como pintura em madeira, pátina, decoupage, customização, biscuit e ponto de cruz. O projeto Natureza e Arte é uma iniciativa do Núcleo de Educação Ambiental de Rio das Ostras, uma parceria das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Educação.

publicado por André Lazaroni em 22.10.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger