Andre Lazaroni

sábado, outubro 09, 2010


Isso eu sempre defendi e defendo: o Rio de Janeiro, mais uma vez, sai na frente na busca por um transporte sustentável e melhoria da mobilidade urbana. Depois de ser o primeiro estado da federação a utilizar biodiesel na frota de ônibus, o Rio será o primeiro também a ter um plano diretor de transporte não-motorizado. Em minhas campanhas eleitorais e em muitas ações do meu mandato de deputado incentivo, e muito, o uso da bicicleta e a melhoria da infraestrutura para ela.

Através de um convênio firmado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Transportes, está elaborando um amplo estudo para dotar as cidades da Região Metropolitana e do interior do estado de uma infraestrutura capaz de garantir uma mobilidade segura e adequada para pedestres e ciclistas.

Na próxima semana, quarta e sexta-feira (13 e 15/10), a Secretaria de Transportes realizará um grande seminário envolvendo 27 prefeituras do Rio, sendo 15 da Região Metropolitana e 12 do interior do estado. Entre os municípios que enviarão representantes da área de urbanismo e transportes estão Niterói, São Gonçalo, Maricá, Caxias, Nova Iguaçu e Belford Roxo. O objetivo é que cada prefeitura apresente ao Estado suas demandas, ideias e projetos que melhorem a mobilidade urbana para pedestres e ciclistas.
Afirmou o secretário de Transportes, Sebastião Rodrigues: “a geografia das nossas cidades é um estímulo ao uso da bicicleta. A meta do Governo do Estado é aumentar significativamente a utilização do veículo em todas as cidades do Rio de Janeiro. Saber das prefeituras locais quais os equipamentos e instalações são necessários para facilitar o uso das bicicletas é o primeiro passo para efetivar nossa meta”.

publicado por André Lazaroni em 9.10.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger