Andre Lazaroni

terça-feira, outubro 19, 2010


O eleitor Jales Ribeiro Cunha, de Niterói, manda e-mail querendo mais esclarecimentos sobre a minha posição em relação ao turismo ecológico. Vamos lá, Jales. O turismo como atividade econômica revela uma importância crescente em âmbito internacional. As atividades turísticas, quando estruturadas numa base de desenvolvimento sustentável, resultam em benefícios sociais e econômicos inegáveis.

O Brasil, beneficiando-se de condições climáticas e paisagísticas favoráveis à prática de atividades turísticas, com um patrimônio cultural, histórico e natural propício à atração turística, tem registrado progressivo crescimento neste setor de atividade, mas a Organização Mundial de Turismo adverte para os efeitos negativos verificados ao longo da costa atlântica, provocando alteração do equilíbrio ecológico em importantes áreas naturais.

Diante dessa situação, o Núcleo Verde do PMDB defende uma política que resulte num turismo sustentável, que concilie os objetivos econômicos com a preservação dos recursos naturais, através da minimização dos impactos ambientais, integração do turista em comunidades locais e promoção das potencialidades regionais, sobretudo em áreas de preservação. Na Alerj, em 2011, farei, como faço agora, esforços no sentido de congregar todas as forças políticas em favor da indústria turística.

publicado por André Lazaroni em 19.10.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger