Andre Lazaroni

quinta-feira, outubro 28, 2010


A noite de autógrafos do livro “Mate com Angu – A História de Armanda Álvaro Alberto”, escrito pela professora e historiadora Dalva Lazaroni, foi um acontecimento literário, social e político de extrema grandeza! Foi um encontro maravilhoso de gente que lotou o andar térreo da Academia Brasileira de Letras, na Avenida Presidente Wilson. Para não cometer injustiças com tantas pessoas, citarei só um nome presente: o jornalista e escritor José Louzeiro, um autor de respeito, que foi levar seu abraço à Dalva.

Como já resumi aqui, a professora Armanda Álvaro Alberto foi uma das principais mestras brasileiras do século XX. Foi professora da minha mãe, em Duque de Caxias, numa escola que teve um ensinamento revolucionário. No passar dos anos, fui ouvindo, em casa, palavras de carinho sobre a biografada. Na juventude, vi minha mãe alinhavar as primeiras páginas dessa grande biografia. Como deputado, tive o prazer de ver que a obra crescia de tamanho e em pesquisa de documentos e fotografias da professora Armanda.

Ler “Mate com Angu – A História de Armanda Álvaro Alberto”, da também grande mestra Dalva Lazaroni, é fundamental! Estou mostrando algumas fotos da grande noite. Todos os fotografados ao lado da professora Dalva Lazaroni são personalidades extraordinárias. Viva!

publicado por André Lazaroni em 28.10.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger