Andre Lazaroni

segunda-feira, outubro 25, 2010


Rosa Maria e Luiz Inácio Perez Arruda, fazendeiros no interior do estado, querem que eu dedique “dois dedos de prosa ao trabalho no campo.” Vamos ao tema, amiga e amigo, que se revelaram meus eleitores. Afirmo que o controle da agricultura, para garantir alimentação a todos, é uma das questões mais relevantes da sociedade, pelo papel estratégico que representa. Os alimentos não podem ser considerados uma mercadoria qualquer, nem podem ser tratados como meros bens transacionáveis. Como veem, acho o trabalho no campo fundamental.

Da mesma forma, deve ser ampliado o apoio à chamada agricultura familiar, estabelecendo-se percentuais obrigatórios de aquisição de sua produção pelos grandes exportadores ou produtores de culturas utilizadas na fabricação de combustíveis renováveis. Também acho que o objetivo principal da política agrícola não seja simplesmente a exportação, mas sim a promoção de uma agricultura ajustada às necessidades do país. E considero urgente o fomento do cultivo de espécies adequadas ao nosso clima, pouco exigentes em água.

Apoiarei sempre a produção do pequeno e médio agricultor. Defenderei a criação de regras visando a obrigar as grandes empresas agrícolas e as usinas beneficiadoras a adquirem de pequenos e médios produtores parte da matéria-prima a ser por elas utilizada. Legislarei no sentido de se criarem polos regionais de comercialização dos produtos agrícolas, fomentando os mercados locais, a venda direta e as cooperativas; Apoiarei a agricultura natural, com o menor uso possível de produtos químicos.

O tema não se esgota aqui, não é Rosa Maria e Luiz? Voltarei à agricultura, em breve tempo.

publicado por André Lazaroni em 25.10.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger