Andre Lazaroni

sexta-feira, agosto 06, 2010


Atenção, todos! A Secretaria Estadual de Saúde informou, ontem, que o vírus tipo 1 da dengue voltou a ser detectado no estado do Rio de Janeiro após 20 anos de inatividade. Como não se convivia com essa variação do vírus da dengue, a secretaria está em alerta para evitar uma epidemia nos municípios devido à baixa resistência imunológica da população.

Até quarta-feira (4/8) foram registrados 22.600 casos de dengue em todo o estado do Rio. No ano passado, 11.411 pessoas tiveram a doença. De acordo com informação divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde, o número aumentou, porém ainda não é alarmante, e todas as medidas estão sendo tomadas para controlar o avanço da dengue.

Para o entomologista e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz, Rafael Freitas, há muito mosquito no Rio de Janeiro e, neste primeiro momento, não dá para identificá-los como o transmissor da dengue. Porém, destacou ele à Agência Brasil, caso os mosquitos sejam o Aedes aegypti, uma epidemia não está descartada.

Algumas recomendações das autoridades sanitárias para evitar a proliferação dos mosquitos são: não deixar água parada em recipientes como garrafas, vasos de plantas e pneus, além de manter as caixas de água bem tampadas para evitar os criadouros do transmissor da dengue.

publicado por André Lazaroni em 6.8.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger