Andre Lazaroni

sábado, agosto 21, 2010




Defendo a ampliação do aeroporto de Macaé, obra vital para o desenvolvimento do município. Essa providência é urgente, pois o aeroporto já está com a capacidade de operação praticamente esgotada, contando com apenas uma pista de 1,3 mil metros de extensão e 30 metros de largura.

Macaé é um dos municípios brasileiros com maior índice de crescimento. E não há dúvidas de que está destinado a se tornar o grande pólo de desenvolvimento socioeconômico da região. Para que isso aconteça, porém, é fundamental ampliar o aeroporto, possibilitando que receba grandes aviões cargueiros, que atualmente estão tendo de operar no aeroporto de Cabo Frio.

O aeroporto de Macaé, por estar mais próximo das plataformas de petróleo, tem melhores condições de vôo e possui instrumentos como o VOR 112.70 e NDB 240.0, radiofaróis que permitem aos operadores da torre de comando e aos pilotos saberem exatamente a localização dos aviões que circulam na região. Dispõe também de uma Torre/TMA, que filtra e melhora o sinal de recepção das antenas.

Além disso, ele está instalado numa área de 480 mil m² e tem todas as condições para ser ampliado. Com essa finalidade, vou manter urgentes contatos com as autoridades de Infraero e do governo federal, com o apoio do governador Sérgio Cabral, para que as obras em Macaé sejam aprovadas e iniciadas o mais rápido possível.

Macaé sabe que sempre pode contar comigo.

publicado por André Lazaroni em 21.8.10



1 Comments:

  • Parabens, sou macaense e tenho colocado minha opinião sobre este assunto, nesta reforma acredito que a pista de pouso e decolagem deveria entrar no pacote de reforma e ampliação, creio pelo terreno que hoje a infraero tem disponivel daria para aumentar a pista para 2.300 metros possibilitando vôos de aeronaves maiores e de macae ser rota de vôos domesticos de 737 300, iria com certeza diminui o custo das passagens, possibilar uma gama muito maior de outrar cidades para se locomover e principalmente de poupar vidas que são seifadas na Br101. Parabens Deputado. Abração. Salomão Alves

    Publicado por Blogger Salomão Alves , em 3:51 PM  

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger