Andre Lazaroni

quinta-feira, agosto 12, 2010


Ontem, na Zona Sul do Rio, quando fazia corpo a corpo com os eleitores, tive uma conversa simpática com o Flávio, morador de Madureira e comerciário em Copacabana. Depois de se mostrar solidário com a minha campanha à reeleição do meu mandato de deputado estadual, o Flávio quis saber de um projeto de lei de minha autoria que prevê mais conforto para os freqüentadores de cinema. Disse a ele que se trata do projeto de lei nº 1972/09.

Como diversos deputados da Alerj, Flávio também o julgou lógico, oportuno, adequado e bem apropriado para os dias de hoje que marcam o pleno ressurgimento do cinema. Trata-se do PL que obriga as salas de exibição cinematográfica do estado do Rio de Janeiro a observarem distância mínima necessária entre a tela de projeção e a primeira fila de poltronas, para que todas as pessoas assistam às sessões de forma adequada, sem prejuízo de seu conforto.

Um deputado chegou a comentar: como é que ninguém pensou nisso antes! Há algum tempo recebi queixas e sugestões de um casal residente em Niterói e, ao comentá-las com diversas pessoas, ouvi a mesma resposta. De um oftalmologista, recebi aplausos com um acréscimo de palavras: a distância mínima entre a tela e as pessoas da primeira fila é prejudicial à saúde. Diante de tantas ponderações, fiz o PL que diz em seus artigos e parágrafos: todos os cinemas ficam obrigados a respeitar um distanciamento mínimo entre tela e a primeira fila de poltronas.
De acordo com a lei, a regulamentação da distância mínima será feita pelo órgão administrativo competente, com base em estudos de pareceres de instituições oficiais e de credibilidade; fica estabelecido o prazo de seis meses, após a regulamentação da distância, a fim de que sejam providenciadas, nas salas de projeção, as alterações visando ao cumprimento da lei.

Na justificativa, alertei que as salas de projeções, em sua absoluta maioria, não possuem distância mínima entre a tela de projeção e as poltronas da primeira fileira, essencial para que os espectadores assistam à sessão de forma adequada, sem detrimento do seu conforto.


publicado por André Lazaroni em 12.8.10



0 Comments:

Postar um comentário



<< Voltar


Sobre este Blog
Blog do Deputado Estadual. Opine, vamos fazer o meio ambiente ser preservado
 
 
Últimos Posts
Arquivos
 
Amazônia Azul

faça o download do PDF



Powered by Blogger